rede horarios data
Máquinas automáticas de venda de bilhetes
Máquinas automáticas de venda de bilhetes em todas as paragens
Pontos de Venda Assistida
  • Corroios
  • Pragal
  • Almada
  • Cacilhas
  • Universidade (no 1º mês de cada semestre lectivo)
Horário de Funcionamento
Dias Úteis 7h00 - 20h00
Sáb/Dom/Feriados 8h00 - 13h00 e 15h00 - 18h00
Cartões para Carregamento de Títulos
Cartão 7 Colinas/Viva Viagem
7 Colinas/Viva Viagem é um cartão dotado de um chip e de uma antena que funciona por aproximação, sem precisar de fazer contacto.
É reutilizavel e permite carregar bilhetes simples e pré-comprados.
Caso não possua antecipadamente um Cartão 7 Colinas/Viva Viagem este será automaticamente adquirido, pelo preço de 50 cêntimos, no momento da compra do bilhete simples ou de pré-comprados. O Cliente é responsável pelo bom estado de conservação do cartão. Se o cartão se encontrar danificado o cliente deverá proceder à aquisição de novo cartão sob pena de aplicação de coima.


Cartão Lisboa Viva
Lisboa Viva é um cartão, pessoal e intransmissível, dotado de tecnologia sem contacto que permite o acesso a diversos Operadores de Transporte na Área Metropolitana de Lisboa, quando devidamente carregado.
Suporte utilizado para carregar o Passe ou Complemento MTS.
Para adquirir o Cartão Lisboa Viva deverá solicitar uma requisição junto da bilheteira e entregá-la preenchida juntamente com uma foto tipo passe. O custo será de 7 euros com prazo de entrega de 10 dias úteis, ou de 12 euros para pedidos urgentes.
O cliente é responsável pelo bom estado de conservação do cartão. Se o estado do cartão não permitir a correcta identificação do seu titular, ou do cartão, o cliente deverá proceder à sua substituição sob pena do mesmo ser apreendido.
Para adquirir o Cartão Lisboa Viva deverá solicitar uma requisição junto da bilheteira e entregá-la preenchida juntamente com uma foto tipo passe. O custo será de 7 euros com prazo de entrega de 10 dias úteis, ou de 12 euros para pedidos urgentes. Para cartões 4_18@escola.tp e sub23@superior.tp, o custo será de 3,5 euros com prazo de entrega de 10 dias úteis, ou de 6 euros para pedidos urgentes.


Cartão 4_18@escola.tp (escalão A)

O cartão 4_18@escola.tp (A) é pessoal e intransmissível, destinado a estudantes dos 4 aos 18 anos, (inclusive), que não frequentam o ensino superior e não beneficiam de transporte escolar assegurado pelas câmaras municipais
Permite um desconto de 60% relativamente à tarifa normal e o acesso aos Operadores de Transporte da Área Metropolitana de Lisboa, quando devidamente carregado.
Para adquirir este cartão, deve apresentar documento de identificação, (Cédula Pessoal/Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, Passaporte ou Autorização de Residência), e entregar:
· Requisição Lisboa Viva devidamente preenchida;
· 1 foto tipo passe a cores e actualizada;
· Declaração de matricula “Passe 4_18@escola.tp”, assinada e carimbada, confirmando a matrícula do aluno e que não é abrangido pelo programa de transportes da respectiva autarquia, (que será anualmente renovada) e é beneficiário do escalão “A” de Acção Social Escolar;
O cliente é responsável pelo bom estado de conservação do cartão. Se o estado do cartão não permitir a correcta identificação do seu titular ou do cartão, o cliente deverá proceder à sua substituição sob pena do mesmo ser apreendido.


Cartão 4_18@escola.tp (escalão B)
O cartão 4_18@escola.tp (B) é pessoal e intransmissível, destinado a estudantes dos 4 aos 18 anos, (inclusive), que não frequentam o ensino superior e não beneficiam de transporte escolar assegurado pelas câmaras municipais.
Permite um desconto de 25% relativamente à tarifa normal e o acesso aos Operadores de Transporte da Área Metropolitana de Lisboa, quando devidamente carregado.
Para adquirir este cartão, deve apresentar documento de identificação, (Cédula Pessoal/Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, Passaporte ou Autorização de Residência), e entregar:
· Requisição Lisboa Viva devidamente preenchida;
· 1 foto tipo passe a cores e actualizada;
· Declaração de matricula “Passe 4_18@escola.tp”, assinada e carimbada, confirmando a matricula do aluno e que não é abrangido pelo programa de transportes da respectiva autarquia, (que será anualmente renovada) e é beneficiário do escalão “B” de Acção Social Escolar; O cliente é responsável pelo bom estado de conservação do cartão. Se o estado do cartão não permitir a correcta identificação do seu titular ou do cartão, o cliente deverá proceder à sua substituição sob pena do mesmo ser apreendido.


Cartão 4_18@escola.tp (escalão Social+)
O cartão 4_18@escola.tp (S+) é pessoal e intransmissível, destinado a estudantes dos 4 aos 18 anos, (inclusive), que não frequentam o ensino superior e não beneficiam de transporte escolar assegurado pelas câmaras municipais, e estejam inseridos em famílias elegíveis/beneficiárias do Passe Social+ com 25% de desconto.
Permite um desconto de 25% relativamente à tarifa normal e o acesso aos Operadores de Transporte da Área Metropolitana de Lisboa, quando devidamente carregado.
Para adquirir este cartão, deve apresentar documento de identificação, (Cédula Pessoal/Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, Passaporte ou Autorização de Residência), e entregar:
· Requisição Lisboa Viva devidamente preenchida;
· 1 foto tipo passe a cores e actualizada;
· Declaração de matricula “Passe 4_18@escola.tp”, assinada e carimbada, confirmando a matricula do aluno e que não é abrangido pelo programa de transportes da respectiva autarquia, (que será anualmente renovada) e, nem é beneficiário do escalão “A” e “B” de Acção Social Escolar;
· Cópia do documento de identificação Civil e Cartão de Contribuinte e apresentação dos originais;
· Cópia da última declaração de IRS;
· Cópia da Nota de Liquidação de IRS e apresentação do original;
O cliente é responsável pelo bom estado de conservação do cartão. Se o estado do cartão não permitir a correcta identificação do seu titular ou do cartão, o cliente deverá proceder à sua substituição sob pena do mesmo ser apreendido.


Cartão sub23@superior.tp (escalão A)
O cartão sub23@superior.tp (A) é pessoal e intransmissível, destinado a estudantes até aos 23 anos, (inclusive), que frequentam o ensino.
Permite um desconto de 60% relativamente à tarifa normal e o acesso aos Operadores de Transporte da Área Metropolitana de Lisboa, quando devidamente carregado.
Para adquirir este cartão, deve apresentar documento de identificação, (Cédula Pessoal/Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, Passaporte ou Autorização de Residência), e entregar:
· Requisição Lisboa Viva devidamente preenchida;
· 1 foto tipo passe a cores e actualizada;
· Declaração de matricula “Passe sub23@superior.tp”, assinada e carimbada, confirmando a matricula do aluno, (que será anualmente renovada) e é beneficiário de Acção Social Escolar do Ensino Superior;
O cliente é responsável pelo bom estado de conservação do cartão. Se o estado do cartão não permitir a correcta identificação do seu titular ou do cartão, o cliente deverá proceder à sua substituição sob pena do mesmo ser apreendido.


Cartão sub23@superior.tp (escalão Social+)
O cartão sub23@superior.tp (S+) é pessoal e intransmissível, destinado a estudantes dos 4 aos 18 anos, (inclusive), que não frequentam o ensino superior e não beneficiam de transporte escolar assegurado pelas câmaras municipais, e estejam inseridos em famílias elegíveis/beneficiárias do Passe Social+ com 25% de desconto.
Permite um desconto de 25% relativamente à tarifa normal e o acesso aos Operadores de Transporte da Área Metropolitana de Lisboa, quando devidamente carregado.
Para adquirir este cartão, deve apresentar documento de identificação, (Cédula Pessoal/Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, Passaporte ou Autorização de Residência), e entregar:
· Requisição Lisboa Viva devidamente preenchida;
· 1 foto tipo passe a cores e actualizada;
· Declaração de matricula “Passe sub23@superior.tp”, assinada e carimbada, confirmando a matricula, e que não beneficiário da Acção Social Escolar do Ensino Superior;
· Cópia do documento de identificação Civil e Cartão de Contribuinte e apresentação dos originais;
· Cópia da última declaração de IRS;
· Cópia da Nota de Liquidação de IRS e apresentação do original;
O cliente é responsável pelo bom estado de conservação do cartão. Se o estado do cartão não permitir a correcta identificação do seu titular ou do cartão, o cliente deverá proceder à sua substituição sob pena do mesmo ser apreendido.